Avance uma casa

Publicado: abril 4, 2011 por GG em Computação, Programador Experiente

Eu pensei, depois despensei, mas como eu estou totalmente à toa esperando o horário de ir pra rodoviária, eu penso outra vez em fazer um post sobre mais uma mudança.

Há pouco mais de sete anos eu saí da casa dos meus pais. Fui fazer faculdade em São Carlos. Terminados os seis anos de curso, fiquei sete meses desempregado, basicamente esperando alguns esquemas que não deram certo, morando na casa deles de novo – o que é algo terrível para a auto-estima. Até que, em agosto passado, arrumei um trabalho em Campinas e pra cá me mudei.

O que eu fazia aqui já foi até assunto de post (“o que o GG faz?“), e não vou voltar aos detalhes. Agora, apenas oito meses depois de chegar, já estou indo para a próxima.

Foram oito meses em Campinas com um saldo muito positivo. Apesar de ter trabalhado num projeto complicado e com eventuais chateações, a empresa onde trabalhei me deu um ambiente muito favorável e depositou em mim muita confiança, o que foi fundamental pra que eu crescesse muito profissionalmente.

Na vida pessoal, uma pouca evolução, melhor que nada. Fiz novos amigos, reencontrei alguns amigos e colegas antigos, dei alguns passos mais na minha luta contra o medo de gente. Não virei viado, não bebi água daqui, antes que alguém venha com gracinha.

Hoje (ou amanhã, se você é daqueles chatos que vigia quando passa da meia-noite pra corrigir os outros) eu estou de mudança. Vou trabalhar com coisas que me atraem bem mais, na área que tanto gosto e na qual ainda tenho ambiciosos planos, que é a científica/acadêmica. Não escondi de ninguém que o dinheiro também pesou demais. Fazer o que gosto, ganhando bem, é muito tentador. Lá vou eu então, continuar meu plano de dominação mundial conquistar tudo que eu quero (e que possa ser comprado, claro), passo por passo, casa por casa.

É basicamente isto.

Muito obrigado a todos com quem convivi em Campinas, e me desculpem pelas piadas ruins, e etcétera e tal. Fico muito satisfeito por ter saído pela porta da frente e saber que verei braços abertos se algum dia voltar. Tenham certeza que os meus braços também estarão abertos para recebê-los em qualquer lugar que eu estiver no futuro.

Tentei pensar numa música legal que tivesse relação com o assunto, mas não me ocorreu nenhuma, então vai uma que eu goste e foda-se o assunto.

[Já ouviram falar nesse tal de Queen?]

 

About these ads
Comentários
  1. Ron Groo disse:

    Que bom, sair pela porta da frente é o que de melhor pode acontecer a um profissional, a uma pessoa… Parabéns e boa sorte.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s