#Impedcopa, Carajo!

Publicado: julho 2, 2012 por GG em Futebol
Tags:, ,

Fui pra Porto Alegre nos dois últimos dias de junho. Muita gente estranhava quando eu dizia que estava viajando “pra jogar bola” – principalmente considerando minha forma física dos últimos anos. Mas acontece que o futebol é só uma desculpa.

A Impedcopa é um campeonato de futebol realizado pelo pessoal do Impedimento, um site sobre futebol sul-americano de um pessoal lá do sul. Era este o evento, mas no fim das contas, o futebol era o menos importante.

Uma comunidade fantástica surgiu nos longos debates, inteligentes e divertidos, nas listas de email e nos comentários dos textos do Impedimento. E desde 2009 acontece o campeonato + churrasco + bebedeira + confraternização chamada Impedcopa, que chegou à sexta edição.

Eu, que já contribuí com textos para o site, sempre tive muito vontade de ir. Desta vez eu não deixei passar, me inscrevi pra jogar e fui. E, puta que pariu, que coisa do caralho. Não existem palavrões suficientes pra dizer o quão bom foi passar um tempo com esse pessoal.

Na sexta eu fui recebido pelo Douglas, o Cassol, o Vecchi e mais uma caralhada de gente que escreve, comenta e bebe junto no site. Me senti em casa entre amigos, como se os conhecesse desde a infância – já valia a viagem.

No sábado, o campeonato. Meu time, o El Vigía (os times eram batizados em homenagem a times reais sulamericanos), era essa galera aí:

El Vigía: Glauco Caon, @e001, Eu, Neco Muller; Dante Sasso, Paulo Finatto, André Schröder, Rafael Lopo

El Vigía: Glauco Caon, @e001, Eu, Neco Muller; Dante Sasso, Paulo Finatto, André Schröder, Rafael Lopo

Perdemos duas e ganhamos duas, caindo nas quartas-de-final.

Enfim, foda-se o resultado. O impressionante era a festa. Todo mundo muito gente boa, receptivo, comemorando junto o fato de poder jogar bola, tomar cerveja, comer carne e falar merda, e fazendo tudo isso ao mesmo tempo como se não houvesse amanhã.

O clima era fantástico. A final foi adiada por causa de fumaça de sinalizadores, além da execução de um “hino”, o que chamou a atenção até dos peladeiros das quadras adjacentes. Quem viu nunca poderá esquecer, é um momento daqueles em que você pensa que sim, é possível vivermos bem em grupo e sermos todos amigos, e se questiona por que raios a humanidade é essa merda que só arruma briga.

A foto final é foda.

Leia o relato oficial e os comentários pra ter uma ideia de como a coisa afeta a cabeça do sujeito.

Não vou falar muito mais que isso, porque nem sei como escrever. Mas só sei que, jogando ou não, a minha vontade é nunca mais perder uma Impedcopa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s